PF adia pela terceira vez depoimento de ex-sócio de Daniel Vorcaro no caso Banco Master

A Polícia Federal cancelou, pela terceira vez, o depoimento do empresário baiano Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master, no inquérito que investiga supostas fraudes bilionárias na instituição financeira antes de sua liquidação. O interrogatório estava marcado para esta segunda-feira (3), mas foi suspenso após pedido da defesa, que, assim como nas ocasiões anteriores, alegou que o investigado permaneceria em silêncio sem acesso integral aos autos da investigação. A informação é da CNN.

Considerado uma peça-chave do inquérito, Augusto Lima deverá prestar esclarecimentos sobre a relação do Banco Master com as empresas Tirreno e Cartus, suspeitas de participação em um esquema de lavagem de dinheiro, além de tratar da ligação da instituição com o Banco de Brasília (BRB). A Polícia Federal também pretende questioná-lo sobre sua relação com o senador Jaques Wagner (PT-BA), investigado por suspeita de ter recebido vantagens econômicas indevidas por meio do empresário.

Segundo a investigação, entre os supostos benefícios estaria a negociação de um apartamento avaliado em cerca de R$ 2,4 milhões em Salvador. A PF afirma ainda que Augusto Lima e Jaques Wagner mantiveram 74 contatos telefônicos em cerca de um ano e meio. O senador, que nega qualquer irregularidade, foi intimado para depor na próxima sexta-feira (7), em Brasília, e deve prestar esclarecimentos sobre sua relação com o Banco Master.

Por Redação

Nenhum comentário: