Alvo de fiscalização do MP-BA, Anvisa multa Internacional Travessias em R$ 600 mil por falhas de higiene no ferry-boat
![]() |
| Fotos: Rafa Neddermeyer / Agência Brasil / Internacional Travessia |
Essa punição é o resultado final de um processo administrativo, que investigou irregularidades sanitárias na operação do serviço. E não é a primeira vez que a concessionária é punida pelo órgão federal por falta de higiene. Em 2024, a Internacional Travessias já havia sido multada pela Anvisa em R$ 300 mil.
Naquela ocasião, uma fiscalização conjunta envolvendo o MP-BA e outros órgãos de defesa do consumidor flagrou condições higiênico-sanitárias graves, acúmulo de lixo e até falhas no controle de pragas (vetores de doenças) nos ferries Ivete Sangalo e Dorival Caymmi.
IRREGULARIDADES NA EMPRESA
Em denúncias apresentadas desde 2025, o Coletivo Ativista Alê Okan, que segue na justiça desde o fim do ano passado, as embarcações apresentam condições inadequadas nos sanitários, o que engloba a falta de água corrente, ausência ou deficiência de limpeza, acúmulo de lixo e resíduos, equipamentos danificados, ventilação precária e odores intensos.
Com a publicação do despacho, a decisão se torna pública, e a concessionária terá que arcar com a penalidade financeira. Até o momento, a Internacional Travessias não se pronunciou sobre a punição.
Por Mauricio Leiro / Ronne Oliveira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ótica São Lucas
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado DI Mainha
Berilo: Beleza que vem da natureza
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Auditoria diz ver erro grosseiro de Rui Costa e indica rejeição de contas por compra de respiradores
- Maior apreensão de canetas emagrecedoras encontra 5.850 produtos em van na Ponte da Amizad
- Governo Lula infla verba de comunicação antes de ano eleitoral e vai na contramão de cortes
- Aliado de Jerônimo, prefeito constrange servidores por apoio eleitoral: “ou joga nesse time, ou pede pra sair”
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.