Operação Purificação desarticula laboratório de drogas em Feira de Santana
Aproximadamente 46 kg de cocaína e 20 kg de maconha foram apreendidos; prejuízo estimado é de R$ 4 milhões.
Um laboratório utilizado para produção e armazenamento de drogas foi desarticulado pela Polícia Civil da Bahia, nesta quarta-feira (25), no município de Feira de Santana, durante mais uma etapa da Operação Purificação. Na ação, duas mulheres foram presas em flagrante no Santo Antônio dos Prazeres. Entre os materiais apreendidos estão uma prensa, três balanças de precisão, liquidificadores, peneiras, bacias plásticas, rolos de embalagens, insumos químicos e diversos tabletes e porções de cocaína e maconha, totalizando aproximadamente 46 kg de cocaína e 20 kg de maconha.
De acordo com o delegado James Feitosa Moura Filho, titular da Delegacia Territorial de Serrinha, as investigações indicaram que o imóvel era utilizado por integrantes de um grupo criminoso para produção e distribuição de entorpecentes destinados ao abastecimento do tráfico de drogas em municípios da região, incluindo Serrinha e Barrocas. O prejuízo estimado ao crime organizado é de R$ 4 milhões.
Durante as diligências, as equipes identificaram movimentação atípica no imóvel investigado. Ao se aproximarem do local, os policiais perceberam um forte odor característico da produção de entorpecentes. Na incursão, foram localizadas as duas suspeitas, as drogas, insumos e equipamentos utilizados na fabricação e preparo dos entorpecentes.
A operação foi resultado de trabalho integrado e troca de informações entre as Polícias Civis da Bahia e de Sergipe. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Serrinha, com apoio da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha), do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI/Sisal e GATTI/Sertão), da 1ª Coorpin/Feira de Santana, da Delegacia Regional de Estância (PCSE) e dos Núcleos de Inteligência da 15ª Coorpin, Dirpin/Leste e Dirpin/Norte.
As suspeitas e todo o material apreendido foram encaminhados ao Complexo Policial de Feira de Santana, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e aprofundar a apuração sobre a atuação do grupo criminoso.
Fonte
Ascom PC
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Mercado Livre
Supermercado DI Mainha
Lojão da Construção
Mercadinho Deus te Ama
Berilo: Beleza que vem da natureza
CLIO: Imagens Odontológicas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Ipiaú: Polícia Civil prende investigado por estuprar a própria filha de 5 anos
- Morre, aos 99 anos, ex-deputado e ex-conselheiro do TCM Horácio de Matos Júnior
- Mortes após terremotos na Venezuela sobem para 1.430 Por Agência Brasil
- Ibirataia: Secretário de Cultura e Turismo, Silvio Brandão, avalia positivamente o São João Raiz 2026

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.