Suspeito por apologia ao crime e associação criminosa é preso no circuito Barra-Ondina

A ação foi realizada no Carnaval de Salvador pela Polícia Civil, através de equipes do DENARC

Um homem de 22 anos, com mandado de prisão temporária em aberto, foi localizado neste domingo (15), no circuito Barra-Ondina, após identificação por meio dos sistemas de monitoramento, e abordado por equipes policiais nas proximidades do Farol da Barra. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através de equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

A prisão é resultado de trabalho investigativo qualificado realizado de forma integrada entre o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e o DENARC, que, no início do período carnavalesco, identificaram o envolvido, juntamente com outros indivíduos, praticando crimes de lesão corporal e realizando gestos associados a organização criminosa em Salvador.

A partir dos elementos colhidos em diligências de inteligência e análise de imagens, foi formalizada representação pela prisão temporária, posteriormente deferida pelo Poder Judiciário. Após a captura, o conduzido foi apresentado à unidade policial especializada, permanecendo à disposição da Justiça para as providências legais.

Para o diretor do DENARC, Ernandes Júnior, a prisão faz parte de ação integrada com o planejamento operacional e investigativo da Polícia Civil da Bahia para o Carnaval de Salvador. “Atuamos no circuito com estratégia voltada à identificação e responsabilização de indivíduos envolvidos em práticas criminosas. As forças de segurança e a Polícia Civil trabalham de forma ininterrupta para garantir a paz e a tranquilidade no circuito”, destacou.

Fonte
Pedro Moraes / ASCOM PCBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.