Alcolumbre teme precedente perigoso e não deve aceitar impeachment de Toffoli, dizem aliados
Apesar da pressão cada vez mais forte da oposição em torno do pedido de impeachment do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem dito a aliados que a chance de dar andamento ao caso é zero.
Na visão de Alcolumbre, um eventual impeachment abriria um precedente perigoso na história do país. E poderia abrir a porteira para novos casos. Nos corredores do Congresso Nacional, o que se fala é que "não dá para descambar".
Como mostrou a Folha, Toffoli é alvo de dez pedidos de impeachment no Senado, sendo que o último deles foi apresentado pela bancada do partido Novo na semana passada. Desses, quatro abordam o caso do Banco Master e foram apresentados em 2026.
Mesmo com as citações a Toffoli no celular de Daniel Vorcaro, dono do Master, alguns senadores afirmam que a saída do ministro da relatoria da investigação sobre o banco deve abafar as críticas e minar o desejo da oposição de ver o ministro fora da corte.
Na avaliação de um senador próximo a Davi Alcolumbre, a poeira contra Toffoli deve baixar com o tempo, desde que não surjam novos fatos. Até mesmo parlamentares da oposição admitem que há um jogo de proteção nos Poderes, ainda que dentro da razoabilidade.
Por Gabriela Echenique/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Anucie aqui: (73) 991241546-9-82007563
Carnaval de Oferta no Deus te AM
ALERTA do Supermercado Di Mainha
Copy Center
Ótica São Lucas
Lojão da Construção

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.