Atendimento aos desabrigados pela cheia do Rio Água Branca estão sendo assistidas pela Prefeitura

As fortes chuvas verificadas na região ocasionaram uma súbita cheia no Rio Água resultando em alagamentos de diversas áreas, sobretudo na região da Horta Comunitária onde constatou-se um saldo de 24 pessoas desabrigadas até a noite de ontem, terça-feira, 13 de janeiro.

Ao tomar conhecimento da situação que se agravou rapidamente a Prefeitura de Ipiaú mobilizou a Defesa Civil e algumas das suas principais secretarias para garantir acolhimento, assistência e resposta rápida ao problema
Os desabrigados pela enchente foram encaminhadas para o Colégio Celestina, onde estão abrigados temporário. Eles estão recebendo três refeições diárias, apoio emocional e toda assistência necessária.

As autoridades locais estão trabalhando para avaliar os danos e planejar ações de recuperação, visando a reintegração das famílias à sua rotina normal, tão logo seja possível.

A prefeita Laryssa Dias não tem poupado esforços para garantir o colhimento e o bem-estar de cada pessoa atingida, enquanto a Defesa Civil Municipal tem feito avaliações técnicas e acompanhamento da situação ,estando em estado de alerta para responder a qualquer eventualidade. (Decom-José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.