Venezuela liberta 60 opositores de Maduro detidos após eleição de 2024
Pelo menos 60 pessoas detidas após as contestadas eleições presidenciais de 2024 na Venezuela, apontadas como fraudulentas por organizações internacionais, foram libertadas neste Natal, informou nesta quinta (25) uma ONG composta por ativistas de direitos humanos e familiares de presos políticos.
"Comemoramos a libertação de mais de 60 venezuelanos, que jamais deveriam ter sido detidos arbitrariamente. Embora não estejam completamente livres, continuaremos trabalhando por sua plena liberdade e pela de todos os presos políticos", disse Andreína Baduel, responsável pelo Clippve (Comitê para a Liberdade dos Presos Políticos).
Os libertados foram presos em meio à crise política desencadeada pela reeleição do ditador Nicolás Maduro em julho de 2024 para um terceiro mandato, em meio a denúncias de fraude por parte da oposição e de organizações renomadas.
A proclamação de Maduro provocou protestos que resultaram na prisão de cerca de 2.400 pessoas, que o próprio ditador chamou de terroristas. Mais de 2.000 já foram libertadas, segundo dados oficiais.
As condições dessas libertações não estão claras. A agência de notícias AFP solicitou detalhes sobre as solturas ao Ministério Público, mas não havia recebido uma resposta até a tarde desta quinta.
Por Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ótica São Lucas
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado DI Mainha
Berilo: Beleza que vem da natureza
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Auditoria diz ver erro grosseiro de Rui Costa e indica rejeição de contas por compra de respiradores
- Governo Lula infla verba de comunicação antes de ano eleitoral e vai na contramão de cortes
- Caixa encerra sorteios da Mega-Sena e de outras loterias aos sábados; veja novo horário
- Comunicado:Prefeitura/Transloc

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.