Ipiaú: Criminosos se passam por policiais para aplicar golpes em deliveries

Criminosos têm adotado uma nova estratégia para aplicar golpes em comerciantes que trabalham com delivery no município de Ipiaú. A modalidade, que tem crescido nos últimos dias, já fez ao menos duas vítimas na cidade e serve de alerta para empresários da região.

De acordo com relatos apurados pelo GIRO, o golpista entra em contato com o estabelecimento se passando por policial militar e solicita um pedido de lanche para entrega na sede da companhia da Polícia Militar. Durante a conversa, o criminoso afirma estar em posse de uma cédula de R$ 200,00 e diz precisar de troco com urgência.

Se firmando na credibilidade da instituição e dos seus agentes, ele pede que o comerciante realize o troco do pedido por meio de transferência via Pix. No entanto, ao chegar ao local indicado para a entrega, o entregador percebe que não há pedido algum e que se trata de um golpe.

Segundo as informações, além de se passar por policial militar, em alguns casos o criminoso pode utilizar fotos de agentes reais da cidade para reforçar a fraude. Em outras situações na região, ele também afirma ser o delegado da cidade e solicita a entrega do lanche na delegacia titular, ampliando a credibilidade da falsa identidade.

A orientação é que comerciantes e entregadores redobrem a atenção, especialmente em pedidos que envolvam solicitação de dinheiro antecipado, troco via Pix ou uso do nome de instituições públicas. Em situações suspeitas, a recomendação é interromper a negociação e buscar confirmação direta junto às autoridades. *Redação / Giro Ipiaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.