Governo do Estado inaugura obras de modernização e ampliação do CEEP do Chocolate, em Ilhéus
![]() |
| Foto: Amanda Ercília/GOVBA |
Em uma agenda dedicada à educação, o governador Jerônimo Rodrigues entregou a ampliação, com modernização, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) do Chocolate Nelson Schaun, neste sábado (6), em Ilhéus, no Sul da Bahia. A unidade escolar recebeu investimento de R$ 33 milhões, distribuídos entre construção, equipamentos e mobiliário. Na ocasião, o govenador autorizou a Secretaria da Educação (SEC) construir o Colégio Estadual Indígena Tupinambá de Abaeté e o Colégio Estadual Indígena Tupinambá Amotara, na aldeia Itapuã.
![]() |
| Foto: Amanda Ercília/GOVBA |
“Aqui não é apenas a inauguração de um prédio escolar, é também a possibilidade de a comunidade juvenil sonhar. Queremos que os jovens tenham oportunidade de um grande futuro”, afirmou o governador.
O CEEP do Chocolate Nelson Schaun ganhou 24 salas de aula climatizadas e outras cinco salas para usos diversos, teatro para 200 pessoas, restaurante estudantil, piscina semiolímpica, campo de futebol society com pista de atletismo, além de quadra reformada, biblioteca ampliada e novos espaços de vivências. Requalificação que oferece muito mais possibilidade para a formação técnica dos jovens da região.
Após a reforma, o número de alunos passou de 1200 para 2500. Além do ensino regular, são oferecidos cursos técnicos em Agroindústria; Análises Clínicas; Eletromecânica; Eletrotécnica; Guia de Turismo; Hospedagem; Logística; Recursos Humanos e Teatro. Para a secretária da Educação, Rowenna Brito, o equipamento modernizado e ampliado reforça a estratégia da Bahia de integrar o ensino médio com a educação profissional.
“Uma escola que dialoga com o cacau, utilizando o arranjo produtivo do território, fortalecendo a educação profissional e ampliando as oportunidades de aprendizagem para nossos estudantes. Uma entrega importante para que a educação da Bahia continue avançando”, afirmou
“Um espaço bom, bem aconchegante, com ótimo ensino. Almoço, café da manhã. É um lugar bom, nos incentiva a estudar, a querer saber mais”, contou Ana Cláudia, de 19 anos, do 1º ano do curso de Agroindústria.
Repórter: Anderson Oliveira/GOVBA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Entrevista Amanhã;
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
CLIO Imagens Odontológicas
Ação Solidária
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Lídice critica nudez de jovens em ato de Neto e contrapõe: “Jerônimo trouxe Lula e propostas para a Bahia”
- Suspeito morre após confronto com a Polícia Militar em Ibirataia
- UE suspende a partir de quinta-feira (3) importação de carne do Brasil
- Donos de construtora com contratos na gestão pública são presos; suspeitos vão passar por audiência de custódia terça-feira, Por Redação



Nenhum comentário:
Postar um comentário