Otto admite pela primeira vez concorrer ao governo caso PT exclua Coronel de chapa

Em reunião ontem com a bancada baiana do PSD na Câmara dos Deputados, o senador Otto Alencar admitiu pela primeira vez sair candidato ao governo da Bahia se o PT impedir seu colega de Senado e amigo pessoal Ângelo Coronel de disputar a reeleição na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.

Otto se referiu à possibilidade de concorrer à sucessão estadual ao declarar que Coronel é candidato à reeleição e que não pode ser excluído da chapa pelo capricho do PT de indicar dois candidatos ao Senado. Ele disse que não acompanharia Coronel caso o senador decida aderir a ACM Neto (UB) para se transformar em seu candidato a senador.

Observou, entretanto, que bancaria o nome de Coronel junto ao PT se ele decidir permanecer no grupo, da mesma forma que poderia assumir uma candidatura ao governo tendo Coronel como candidato a senador se for o desejo da bancada federal. O PT busca reservar as duas vagas em disputa ao Senado na chapa governista para o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa (Casa Civil).

Recentemente, Wagner teria dito a aliados que o PT não abre mão de indicar as duas posições, cabendo a Otto decidir o que fazer com Coronel. ‘Estou pronto para concorrer se este for o desejo de vocês, para assegurar um palanque para Coronel’, teria dito o senador, antes de ser aplaudido no encontro.

Por Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.