Otto admite pela primeira vez concorrer ao governo caso PT exclua Coronel de chapa
Em reunião ontem com a bancada baiana do PSD na Câmara dos Deputados, o senador Otto Alencar admitiu pela primeira vez sair candidato ao governo da Bahia se o PT impedir seu colega de Senado e amigo pessoal Ângelo Coronel de disputar a reeleição na chapa do governador Jerônimo Rodrigues (PT) em 2026.
Otto se referiu à possibilidade de concorrer à sucessão estadual ao declarar que Coronel é candidato à reeleição e que não pode ser excluído da chapa pelo capricho do PT de indicar dois candidatos ao Senado. Ele disse que não acompanharia Coronel caso o senador decida aderir a ACM Neto (UB) para se transformar em seu candidato a senador.
Observou, entretanto, que bancaria o nome de Coronel junto ao PT se ele decidir permanecer no grupo, da mesma forma que poderia assumir uma candidatura ao governo tendo Coronel como candidato a senador se for o desejo da bancada federal. O PT busca reservar as duas vagas em disputa ao Senado na chapa governista para o senador Jaques Wagner e o ministro Rui Costa (Casa Civil).
Recentemente, Wagner teria dito a aliados que o PT não abre mão de indicar as duas posições, cabendo a Otto decidir o que fazer com Coronel. ‘Estou pronto para concorrer se este for o desejo de vocês, para assegurar um palanque para Coronel’, teria dito o senador, antes de ser aplaudido no encontro.
Por Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Vereador Lucas de Vavá reúne multidão em sítio para apresentar os candidatos Robinho Federal e Eduardo Alencar
- Pai morre durante relação com a própria filha em motel de Manaus
- Adversários usam palanque esvaziado de Jerônimo em Macaúbas para dizer que ele vai perder
- ACM Neto abre 20 pontos sobre Jerônimo e chega a 56,1%, aponta pesquisa /Por Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário