“A candidatura à reeleição de Jerônimo Rodrigues está, neste momento, na fila de regulação”, diz Kiki

O líder da bancada do prefeito Bruno Reis (União Brasil) na Câmara Municipal de Salvador (CMS), Kiki Bispo (União Brasil), comentou a pesquisa do Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira (26). No levantamento, o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil) registra 44% das intenções de voto. Em segundo lugar está o atual governador e pré-candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), com 35%.

Em entrevista exclusiva ao Política Livre, o edil declarou que a pesquisa demonstra o desejo de mudança da população.

“É claro que a pesquisa é um retrato de momento, mas ela deixa alguns dados que, incontestavelmente, nos animam muito. Dentre eles, além de Neto estar à frente de Jerônimo, é a primeira vez, na reeleição, que um candidato, um governador que está na cadeira buscando a reeleição, começa abaixo do segundo. Não foi assim com Wagner, não foi assim com Rui, não foi assim com Paulo Souto, que começaram muito bem, todos eles começaram muito bem, até porque era um governo de continuidade, e quando o governo é bem avaliado você tem, naturalmente, essa dianteira — como também o inverso é verdadeiro”, declarou.

Kiki aproveitou a ocasião para fazer novas críticas à gestão do chefe do Executivo baiano e reiterou que a rejeição ao governador também está favorecendo o grupo político liderado por ACM Neto.

“O governo não está bem, e aí vai o segundo dado, que é o da rejeição. O governo está muito mal avaliado, e isso é um sinal importante para o ano que vem. E, além de tudo, me parece que as pesquisas estão totalmente em conformidade com aquilo que nós estamos ouvindo nas ruas, tanto na capital quanto, sobretudo, no interior: as pessoas estão clamando, estão pedindo mudança. O governo está fadigado, sobretudo o governo Jerônimo Rodrigues, que não disse até hoje para que veio. Já estamos aí findando o terceiro ano de nenhuma ou pouquíssimas realizações do governo dele e, com certeza, isso é reflexo da pesquisa. É inegavelmente reflexo da pesquisa. Eu diria que a reeleição, a candidatura à reeleição de Jerônimo Rodrigues, está, neste momento, na fila de regulação”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.