Presidente da CPMI diz que relator está “caindo no jogo” de depoente

Durante depoimento de Alessandro Antonio Stefanutto à CPMI do INSS nesta segunda-feira (13), áudio do presidente do colegiado vazou
Senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da CPMI do INSS  • Geraldo Magela/Agência Senado

O presidente da CPMI (comissão parlamentar mista de inquérito) do INSS, Carlos Viana (Podemos-MG), teve uma recomendação feita ao relator Alfredo Gaspar (União-AL) exposta em transmissão da TV Câmara nesta segunda-feira (13).

A declaração foi vazada em meio a discussão no colegiado durante depoimento do ex-presidente do INSS Alessandro Antonio Stefanutto.

“Deixa eu falar uma coisa para vocês. Ele está fazendo um jogo para sair daqui como inocente e você está caindo no jogo dele”, afirmou o presidente ao relator Alfredo Gaspar.

O relator respondeu: “Estou não, presidente. Ele está desacatando desde o começo, presidente”. Em outro momento, ainda é possível ouvir Carlos Viana dizer: “Nós não podemos entrar nesse jogo”.

O áudio foi ao ar apenas na TV Câmara, não transmitido na TV Senado.

A discussão ocorreu assim que Alfredo Gaspar questionou Stefanutto sobre sua relação com Gilmar Stelo, advogado que teria assessorado diversas entidades sindicais envolvidas nos golpes.

O ex-presidente afirmou não ter “relação pessoal” com Stelo e rebateu: “No outro dia eu vi o senhor bastante aborrecido porque o nome do senhor estava no site de determinada entidade”.

Em resposta, o relator declarou: “Me respeite, rapaz, você sendo cabeça do maior roubo de aposentados e pensionistas”. E começou um segundo bate-boca, levando o presidente Carlos Viana a interromper a sessão por cinco minutos.

Mateus Salomão, da CNN Brasil, Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.