Alvo de nova etapa da Operação Overclean, Dal Barreto mantém influência sobre os Correios na Bahia

Alvo da nova etapa da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal nesta terça-feira (14), o deputado federal Dal Barreto (União) ainda detém forte influência política sobre os Correios na Bahia. O parlamentar, aliado do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União), é o responsável pela indicação de Evelyn Negrão de Santana Silveira para o comando da superintendência estadual do órgão, cargo que ela ocupa desde maio de 2023, conforme revelou com exclusividade este Política Livre à época.

Mesmo após ter votado contra a Medida Provisória (MP) do IOF, Dal vinha mantendo a indicação, ao contrário de outros colegas de partido. Na segunda-feira (13), o site mostrou que o Palácio do Planalto exonerou um aliado do deputado Arthur Maia (União), também contrário à MP, do comando da superintendência da Codevasf de Bom Jesus da Lapa.

Com a operação policial agora em curso e a votação contra o governo, a tendência é que Dal perca a influência sobre os Correios na Bahia, onde foi responsável pela indicação de diversos outros cargos.


Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.