Marcelo Nilo reage à decisão do TCU sobre Rui Costa e cita retomada do inquérito dos respiradores: “onde foram parar os R$ 48 milhões?”
O ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) reagiu à decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de arquivar uma representação contra a Casa Civil por suspeita de favorecimento ao ministro Rui Costa (PT) na aquisição de uma propriedade rural e quanto à utilização de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nas cidades de Ipiaú e Itagibá.
A peça foi baseada em depoimentos e matérias jornalísticas, mas os magistrados entenderam não haver elementos probatórios para a admissibilidade da representação.
“O que a gente quer saber é como está o processo dos respiradores que até hoje a população baiana não tem uma resposta onde foram parar os 48 milhões de reais”, retrucou Nilo.
O ex-deputado faz menção à manifestação do procurador-geral da República, Paulo Gonet, que solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o envio do inquérito de volta ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para retomada das investigações sobre a compra malsucedida de 300 respiradores, pagos antecipadamente, mas que nunca chegaram durante o período da pandemia.
“Já se foram cinco anos sem a menor explicação para prejuízo milionário, primeiro à saúde de milhares de baianos que não tiveram respiradores para se salvar, e também aos cofres da Bahia”, frisou Marcelo Nilo.
Por Politica Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Supermercado di Mainha/Ofertas do Açougue
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.