Jovem e adolescente são sequestrados e mortos em Iguaí

Uma jovem de 19 anos e um adolescente de 16 foram sequestrados e assassinados na cidade de Iguaí, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na terça-feira (7), e as ações policiais realizadas no dia seguinte resultaram na prisão de cinco suspeitos e na morte de um sexto durante confronto com a polícia.

As vítimas foram identificadas como Mirella Oliveira Moreira, de 19 anos, e Gustavo de Jesus Gonçalves, de 16. De acordo com a Polícia Civil, as investigações apontam que o duplo homicídio está ligado à disputa por pontos de tráfico de drogas na região.

Os assassinatos aconteceram na Fazenda Boa Vista, zona rural de Iguaí. Mirella e Gustavo foram sequestrados por homens armados, que utilizaram um carro posteriormente abandonado após confronto com equipes da Polícia Militar.

Durante as diligências, outro veículo, usado para monitorar o paradeiro das vítimas, foi encontrado em Ibicuí, escondido em uma garagem alugada por um homem de 24 anos. Segundo a polícia, ele atuava a mando de outros integrantes do grupo, de 26 e 32 anos, todos presos por darem apoio logístico à organização criminosa.

Em continuidade às investigações, os agentes localizaram Marcos Rodrigo Almeida Sampaio, conhecido como “RD”, de 25 anos, em uma residência no bairro Tancredo Neves, em Ibicuí. Durante a tentativa de abordagem, ele reagiu e acabou sendo baleado. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Outro homem, também de 25 anos, foi preso em flagrante após ser identificado por câmeras de monitoramento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) como um dos envolvidos no sequestro e assassinato das vítimas.

A Polícia Civil informou que as investigações continuam com o objetivo de identificar outros participantes do crime e esclarecer o papel de cada suspeito na execução do casal. *Com informações do g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.