Prefeitura recolhe sucatas e veículos abandonados nas ruas de Ipiaú
Respaldada pela Lei Municipal nº 2.318, a Prefeitura de Ipiaú deflagrou uma operação que visa retirar veículos, carcaças e sucatas abandonadas em ruas e demais logradouros da cidade. A ação tem como objetivo garantir mais acessibilidade e mobilidade para a população, além de melhorar a paisagem urbana, proporcionar um meio ambiente mais saudável e evitar riscos de doenças transmitidas por insetos nocivos à saúde humana.
O procedimento é antecedido por uma notificação aos proprietários ou responsáveis pelos veículos e carcaças. Não havendo providências por parte dos notificados, a remoção é efetuada.
O Departamento Municipal de Trânsito informou que cerca de 20 veículos em situação de abandono já foram recolhidos e conduzidos para um galpão, de onde somente serão liberados mediante termos de responsabilidade assinados pelos proprietários, que também assumirão outros deveres, a exemplo dos custos inerentes ao resgate.
Prepostos da Prefeitura estimam que existam mais de 100 veículos abandonados em diferentes pontos da cidade, enquanto o número de carcaças e sucatas é ainda maior. De acordo com denúncias de populares, alguns carros estão nessa situação há mais de um ano.
Um cidadão, que preferiu não se identificar, afirmou que, além de representar riscos à saúde pública por se tornarem criadouros de insetos como o mosquito da dengue — em razão do acúmulo de água da chuva —, os veículos abandonados também poluem o solo com óleo derramado e acabam se tornando uma espécie de cartão postal negativo para a cidade.
A operação foi deflagrada pela Prefeitura na última sexta-feira, 5 de setembro, e seguirá por tempo indeterminado até que o problema seja solucionado. (José Américo Castro/DECOM-PMI)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ofertas do Mercadinho Deus te Ama
Publicidade
Pipocas Sabores da Lilia
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.