Ipiaú: Feiras nas escolas marcam a culminancia do JEEP
Com a realização de significativas feiras em sete unidades escolares da Rede Municipal de Ensino, a Prefeitura de Ipiaú em parceria com o SEBRAE realizou a culminância de mais um ciclo do programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos).
As feiras aconteceram nas escolas Adélia Matta, Agostinho Pinheiro, Florentino Pinheiro, José Mendes de Andrade, Pastor Paulo, Edvaldo Santiago e nos colégios Ângelo Jaqueira, Altino Cerqueira e Celestina Bittencourt.
Os estudantes do curso Fundamental ( anos Iniciais e Finais), expuseram e comercializaram roupas, pizzas, tortas, bolos , máscaras de dormir e peças confeccionadas com material reciclado, o que demonstra uma preocupação com a manutenção de um meio ambiente ecologicamente sadio.
Os alunos da EJA comercializaram verduras, frutas, xaropes, artesanato ( tapetes, bolsas) salgados, plantas, caldos, tortas e outras mercadorias.
PARCERIA
Implantado em Ipiaú há 9 anos, o JEPP vem cumprindo a proposta de incentivar o espírito empreendedor e a cultura da inovação junto aos alunos do Ensino Fundamental e da EJA(Educação de Jovens e Adultos) no município. A parceria com o SEBRAE também contribui com o fomento ao desenvolvimento econômico local.
Ministradas por professores devidamente capacitados, as aulas do do JEEP são direcionadas a todos os alunos da Rede Municipal de Ensino , desde aqueles dos anos iniciais (Fundamental 1), passando pelos anos finais (Fundamental 2 ), até as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
A coordenação conjunta do programa encontra-se a cargo dos professores Joeliton Alves ( pelo SEBRAE) , e Juliana Lino (pela Secretaria Municipal de Educação).
O SEBRAE promove a formação de professores, equipando-os com ferramentas e estratégias para estimular o empreendedorismo em sala de aula, enquanto os docentes aplicam as propostas diretamente com os estudantes, de acordo com cada faixa etária.
Cada ano/série tem um material específico. As atividades envolvem leitura, escrita, cálculos, planejamento, produção de objetos/ projetos e trabalho em grupo.
Por sua vez os estudantes aprendem conceitos de cidadania, sustentabilidade, inovação e cooperação. Desenvolvem projetos que simulam pequenos negócios, produtos ou serviços, fortalecendo a criatividade e a autonomia. (José Américo Castro/DECOM-PMI, com fotos de Cloves Laje).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.