Flávio Bolsonaro chama Moraes de terrorista e pede trégua devido à saúde do pai

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) chamou o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), de terrorista nesta terça-feira (16) e pediu “uma trégua” pelo quadro de saúde do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

“É um massacre psicológico. Queria fazer um pedido de público. Até terrorista dá trégua em uma guerra. Estou pedindo para o terrorista dar uma pausa um pouco. Deixa as instituições voltarem a funcionar, deixa o presidente Bolsonaro se recuperar pelo menos, já que não teve nem oportunidade de se recuperar depois da última cirurgia”, disse.

A declaração de Flávio ocorreu em frente ao hospital onde o pai está internado para exames, em Brasília. O senador pediu uma pausa para que o pai se recuperasse “mentalmente” e acrescentou que fisicamente ele ainda está “arrebentado” por conta da facada de 2018.

Segundo Flávio, os soluços do ex-presidente aumentaram e o levaram a fortes vômitos. Em um dos episódios, disse, Bolsonaro ficou cerca de dez segundos sem conseguir respirar e foi socorrido pela esposa, Michelle Bolsonaro.

O senador também defendeu uma anistia “total, ampla, irrestrita e imediata”, mas disse querer que o Congresso Nacional comece a votar um projeto de lei sobre o tema, seja qual for, para que o plenário decida a abrangência.

Flávio voltou a minimizar a invasão e a destruição das sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023, e chamou os ataques de ato de depredação do patrimônio público.

Ele ainda criticou ministros do Supremo que já afirmaram que a anistia, neste caso, seria inconstitucional. O senador mencionou o decano do tribunal, Gilmar Mendes, dizendo não saber o que está acontecendo com o ministro.

Thaísa Oliveira/Marianna Holanda/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.