Werner detalha ações após tiroteio em evento esportivo e ameaça a cinegrafista em Salvador

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou nesta segunda-feira (11) que as forças de segurança adotaram medidas imediatas após dois episódios de violência registrados em Salvador: o tiroteio nas imediações da Arena Aquática, durante uma partida internacional de polo aquático, e a ameaça feita a um cinegrafista da TV Bahia, ocorrida horas depois.

Segundo Werner, no caso da competição esportiva, “a Polícia Militar estava atuando naquela região e o evento se desencadeou por conta da atuação ostensiva da polícia, evitando que outras pessoas fossem alvos de crime”. Ele lembrou que situação semelhante foi registrada na noite anterior, quando policiais impediram um confronto entre facções em um bairro da capital.

O secretário destacou que a SSP vai reforçar o policiamento pré-eventivo, estratégia que inclui aumento de efetivo, entrega de novas viaturas e instalação de câmeras de monitoramento. “O policiamento preventivo é para ter exatamente essa natureza: evitar delitos como esse ou, uma vez ocorrido, buscar de imediato a prisão do criminoso e a recuperação do bem”, disse em conversa com a imprensa durante no Centro de Operações e Inteligência (COI).

Ainda sobre o caso do tiroteio, Werner afirmou que “a região seguirá com um ponto de observação e com policiamento intensivo” para garantir não apenas a continuidade da competição internacional, mas também a segurança de outros eventos previstos na capital e no interior.

O secretário também abordou a questão dos crimes em transporte coletivo, afirmando que a Bahia registra “dois anos e meio de redução sucessiva de furtos e roubos a passageiros”. Ele atribuiu o resultado ao trabalho da Delegacia de Repressão a Coletivos, criada em 2023, e às operações integradas com o Batalhão Gêmeos. “Semana passada, a Polícia Civil prendeu pessoas contumazes nessa prática criminosa”, lembrou.

Segundo Werner, a operação Mobile, realizada periodicamente, tem permitido a recuperação de aparelhos celulares roubados e o fortalecimento da repressão qualificada. “Nossa prioridade é ampliar a prevenção, integrar as forças policiais e usar tecnologia para garantir a segurança da população e preservar a imagem da Bahia como referência em grandes eventos”, concluiu.

Política Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.