Troca de tiros com a RONDESP em Mucuri termina com suspeito morto e apreensão de arma e drogas

Mucuri: Vandercleison Gonçalves dos Santos, natural de Mucuri, vulgo "Clessinho", morreu em confronto com policiais da RONDESP/Extremo Sul na manhã desta terça-feira (12), no Bairro Triângulo Leal, distrito de Itabatã, em Mucuri. A ação ocorreu por volta das 6h, na Rua Rio Verde.

Segundo informações da polícia, a RONDESP/Extremo Sul, com apoio do PETO da 89ª CIPM, realizava uma operação para cumprir mandados de prisão contra membros do Comando Vermelho, facção criminosa que atua no tráfico de drogas e homicídios na região.

Durante o patrulhamento, as equipes se depararam com Vandercleison, que teria efetuado disparos contra os policiais. Houve revide e, após um novo confronto em uma residência, o suspeito foi encontrado caído com uma arma ao lado. Ele foi socorrido ao Hospital São José, onde o óbito foi constatado.

Vandercleison, que possuía antecedentes por tráfico de drogas e era apontado como responsável pela distribuição e armazenamento de entorpecentes na área, teve sua identidade confirmada por exames de papiloscopia realizados pela perita Margarete Lima. Após necropsia, o corpo foi liberado aos familiares.

Na operação, foram apreendidos um revólver calibre .32, uma balança de precisão, um caderno de anotações, uma máquina de cartão de crédito e grande quantidade de material para embalar drogas. Todo o material foi apresentado à Delegacia Territorial de Mucuri, e a arma será periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.