Rui Costa chama Eduardo Bolsonaro de “traidor” e critica sanções dos EUA ao Brasil e ao Mais Médicos

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, classificou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como “traidor” por articular, junto a autoridades dos Estados Unidos, sanções contra o Brasil e contra autoridades nacionais. Em entrevista à Rádio Metrópole, Rui comparou o parlamentar a um “Judas” e afirmou que ele atua contra a economia, empresários e indústria do país. As críticas ocorreram após Eduardo declarar esperar que os EUA ampliem sanções e tarifas econômicas em razão do julgamento de Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes. A informação é do jornal “O Globo”.

O Brasil foi incluído pelo ex-presidente Donald Trump na lista de países que sofrerão sobretaxa de 50% sobre produtos, tornando-se o primeiro alvo fora do grupo inicial divulgado em abril. Eduardo defendeu a medida, afirmando que o país “merece” a tarifa por, segundo ele, viver “sob uma ditadura” e pelas ações do presidente Lula e de Moraes. O deputado também disse que os presidentes da Câmara, Hugo Motta, e do Senado, Davi Alcolumbre, “estão no radar” de autoridades americanas.

Rui Costa também criticou a decisão dos EUA de revogar vistos de brasileiros que atuaram no programa Mais Médicos, chamando-a de “ataque infundado”. Segundo o ministro, o argumento americano é falso, já que a última seleção do programa contou com mais de 90% de profissionais com CRM no Brasil. Entre os atingidos pelas sanções estão Mozart Julio Tabosa Sales e Alberto Kleiman, ex-integrantes do Ministério da Saúde que participaram do planejamento e execução do Mais Médicos.

Um comentário:

  1. Eduardo Bolsonaro tá querendo fazer o que não conseguiu fazer entre os brasileiros é trazer a guerra novamente abre os olhos de vcs .

    ResponderExcluir

Comente esta matéria.