PF prende dois tripulantes de avião com droga
Redenção/PA. A Polícia Federal prendeu, na noite de sexta-feira (29/08), um brasileiro e um boliviano que pilotavam avião monomotor com quase 430 quilos de pasta base de cocaína. Eles foram localizados a aproximadamente 40 quilômetros de onde a aeronave havia sido abandonada, no município de Santana do Araguaia/PA.
Com os presos foram apreendidos um revólver calibre .38 municiado, 16 cartuchos intactos, três aparelhos celulares, dois GPS aeronáuticos, um rádio-transmissor, cédulas de moeda boliviana, além de um documento de identidade falso.
O brasileiro possuía mandado de prisão em aberto, decorrente de condenação definitiva por roubo, expedido pela Justiça de Santa Catarina. Após a lavratura dos procedimentos legais, os dois flagranteados foram encaminhados ao Presídio de Redenção/PA, onde permanecem à disposição da Justiça.
Os elementos apreendidos reforçam a transnacionalidade do crime. O prefixo boliviano da aeronave, a quantidade e qualidade da pasta base de cocaína, a rota de transporte utilizada e a apreensão de moeda estrangeira confirmam se tratar de tráfico internacional de drogas.
A aeronave havia sido encontrada ainda na madrugada do mesmo dia pela Polícia Militar, que encaminhou a droga para a Delegacia da Polícia Federal em Redenção/PA. Após autorização judicial, a substância foi incinerada.
Um inquérito policial foi instaurado para investigar as circunstâncias do crime e identificar outros possíveis envolvidos.
Comunicação Social da Polícia Federal no Pará
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Divulgando aqui sua empresa tem visibilidade
Sua marca em destaque
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
Mercadinho Deus te Ama
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Limpeza de Estofado
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
Promoção na Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
RC Crédito
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Ipiauense está desaparecido desde sábado 18/04 em São Paulo
- Jitaúna: Corpo de mulher que estava desaparecida é localizado em córrego de esgoto
- A comunidade educacional manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Jaime.
- Seis pessoas de uma mesma família morrem em batida entre carro e carreta em rodovia mineira

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.