Atirador abre fogo em escola nos EUA e mata ao menos 2 crianças

Policiais se reúnem do lado de fora da Igreja da Anunciação após um tiroteio em massa, em Minneapolis, no Minnesota
Um atirador invadiu uma missa matinal de uma escola católica na zona sul de Minneapolis, no norte dos Estados Unidos e matou ao menos duas crianças de 8 e 10 anos nesta quarta-feira (27). O suspeito, que ainda fez 20 feridos, também está morto, segundo autoridades locais.

O tiroteio ocorreu dois dias após o início das aulas na Escola Católica Annunciation, uma instituição de ensino particular com cerca de 395 alunos da pré-escola até a oitava serie. A escola é ligada à Igreja Católica Annunciation, e ambas estão localizadas em uma área residencial no sudeste da maior cidade de Minnesota.

Carros de polícia cercavam da instituição durante a manhã enquanto familiares chegavam para ter notícias de seus filhos. De acordo com o Departamento de Polícia de Minneapolis, uma base de informações foi montada para as famílias nos arredores do prédio.

Imagens de uma TV local mostraram pessoas ultrapassando a fita amarela colocada pela polícia para tirar seus filhos do local rapidamente, enquanto outras se abraçavam à espera de notícias. O Hennepin Healthcare, um sistema de saúde que atua na região, informou que está cuidando das vítimas

A polícia de Richfield, um bairro próximo, informou que um homem vestido todo de preto com um rifle foi visto no local. Vizinho da escola, o morador Bill Bienemann afirmou à emissora americana CNN que ouviu de 30 a 50 disparos em um intervalo de minutos. “Eu estava em uma ligação, todas as janelas da nossa casa estavam abertas. Eu conheço som de tiros e percebi. Fiquei chocado”, afirmou.

Não estão claras as motivações do ataque nem as circunstâncias da morte do suspeito. A Secretária de Segurança Interna, Kristi Noem, disse em uma publicação que o Departamento de Segurança Interna dos EUA está monitorando a situação e se comunicando com as autoridades locais.

“Fui informado sobre um ataque a tiros na escola católica Annunciation e continuarei trazendo atualizações à medida que obtivermos mais informações”, escreveu o governador de Minnesota, Tim Walz, na rede social X.

A confirmação do ataque ocorre após uma onda de denúncias falsas sobre ataques armados em várias universidades do país, no retorno dos estudantes das férias de verão. “Estou rezando por nossas crianças e professores, cuja primeira semana de aula foi arruinada por este horrível ato de violência”, continuou o político, que foi candidato à Vice-Presidência pelo Partido Democrata no ano passado.

O presidente americano, Donald Trump, declarou que foi informado do “ataque trágico”. “O FBI respondeu rapidamente e está no local. A Casa Branca continuará monitorando esta terrível situação. Por favor, juntem-se a mim em orações por todas as pessoas envolvidas!”, acrescentou o republicano em sua plataforma, a Truth Social.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.