Prefeitura de Ipiaú realiza 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

Na manhã desta terça-feira (29), a Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres. O evento, realizado na sede do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), teve como objetivo central proporcionar um espaço democrático de diálogo, escuta e construção coletiva de propostas que garantam os direitos das mulheres e fortaleçam as políticas públicas de igualdade de gênero no município
.
A conferência reuniu um público diverso, com a participação de mulheres representantes do poder legislativo, da agricultura, donas de casa, profissionais da saúde, da educação, da assistência social, além de membros da Polícia Militar, como a PM Rita Barreto. Na abertura do encontro, a prefeita Laryssa Dias destacou a importância da iniciativa:

"Um momento rico de conhecimento para as mulheres da nossa cidade, momento de discutirem planos e propostas para o fortalecimento da mulher na sociedade de Ipiaú."

Durante o evento, a coordenadora do CREAS, Jamile Torres, reforçou a importância da participação ativa das mulheres na formulação das políticas públicas:

"A conferência é importante, necessária, urgente e transformadora. Reunir tantas vozes, saberes e vivências diversas é um momento de afirmar que nenhuma política pública voltada para mulheres pode ser construída sem nossa participação direta", afirmou.
A técnica da gestão municipal e responsável pelo apoio aos conselhos e assistência social, Juliana Brito, também destacou o papel estratégico do encontro:

"Esse evento traz o tema "mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas". É um espaço de discussão e diálogo para avaliar toda política voltada para a mulher."

A secretária de Desenvolvimento Social, Rebeca Câncio, ressaltou o compromisso da gestão municipal com a causa feminina:

"A realização da conferência é um marco para Ipiaú. Estamos construindo, junto com a população, uma rede mais forte de proteção e empoderamento das mulheres. Este é apenas o começo de um novo tempo, onde as mulheres terão ainda mais voz, vez e representatividade."

Fernando Canuth / Decom PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.