Erro judicial pode ter levado homem inocente à prisão em São Paulo por crime ocorrido em Ubatã

Um provável erro judicial resultou na prisão do eletricista Jabson Andrade da Silva na última segunda-feira, 07, em São Paulo. Casado, pai de duas filhas, natural de Araci, na Bahia, mas morador da zona leste da capital paulista há mais de 30 anos, Jabson foi acusado de um crime de estupro ocorrido em 2015, no município de Ubatã — local que, segundo a defesa, ele nunca sequer visitou.

A prisão causou indignação entre familiares e amigos. De acordo com o advogado do eletricista, houve uma confusão de identidade: o verdadeiro autor do crime teria o mesmo nome, mas atuava como motorista em uma empresa de Ubatã. O Ministério Público, ao oferecer a denúncia, teria atribuído ao acusado o CPF e outros dados pessoais do eletricista paulista, levando à sua prisão indevida.
Segundo a denúncia, o verdadeiro acusado, conhecido como “Baixinho”, é acusado de estuprar a enteada dos 6 aos 12 anos. O caso só veio à tona após a vítima relatar os abusos ao então namorado. A família denunciou o crime, mas o acusado fugiu antes de ser preso. Na época, o caso teve muita repercussão em Ubatã.

Os familiares do eletricista Jabson estão desesperados e afirmam que a prisão foi um equívoco. Um pedido de habeas corpus já foi protocolado, e familiares da vítima (da adolescente) deverão realizar o reconhecimento por chamada de vídeo nesta sexta-feira, 11, o que deve confirmar a inocência do eletricista. *Com informações do Ubatã Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.