Em meio a impasse com PSD sobre chapa puro-sangue, Rui crava saída da Casa Civil para disputar vaga no Senado; veja detalhes
![]() |
Foto: Política Livre/Arquivo |
O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), já dá como certa sua saída da pasta para disputar o Senado no próximo ano. Questionado pela imprensa na durante uma agenda em Feira de Santana, o ex-governador pediu compreensão dos jornalistas para somente voltar a falar do assunto em março do ano que vem, quando chega o prazo de desincompatibilização para os agentes públicos que querem disputar cargos eletivos em 2026.
“Eu já coloquei meu nome à disposição por uma vaga no Senado e não pretendo ficar falando de eleição até o ano que vem. Espero que vocês compreendam a minha posição. Eu vou voltar a falar de eleição em março do ano que vem, quando chegar o prazo que eu tenho que sair do governo”, disse Rui, na última segunda-feira (21).
Mas com a decisão de deixar a Casa Civil, Rui consolida o desejo pessoal de ter uma cadeira para chamar de sua no Congresso Nacional, que por ora é articulada numa composição de chapa puro-sangue junto com a tentativa de reeleição do senador Jaques Wagner e do governador Jerônimo Rodrigues, excluindo, todavia, a ambição do senador – ainda aliado – Angelo Coronel de preservar o gabinete na casa alta por mais oito anos.
“Eu volto a falar disso lá no final de março e início de abril. Até lá vamos trabalhar, eu estou focado em um volume grande de trabalho que tenho lá na Casa Civil”, esquivou Rui.
Na quarta-feira (23), em entrevista à rádio Sociedade, o governador Jerônimo disse, contudo, que as conversas sobre chapa ao Senado estão em andamento, mas que as decisões só serão tomadas em 2026.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-nos
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus te Ama
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.