Apuração sobre Bolsonaro identificou risco de fuga do país, segundo investigadores

A imposição de medidas cautelares ao ex-presidente Jair Bolsonaro, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, foi motivada pelo risco de tentativa de fuga do país, segundo investigadores. Durante operação realizada na manhã desta quinta-feira (17), a Polícia Federal apreendeu pelo menos US$ 10 mil em espécie na residência de Bolsonaro, em Brasília — o valor ainda está sendo contabilizado. A informação é do jornal “O Globo”.

As medidas foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após solicitação da Polícia Federal com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR). Além da residência do ex-presidente, os agentes também cumpriram mandado de busca na sede do PL, partido ao qual Bolsonaro é filiado.

Em nota oficial, a Polícia Federal confirmou o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, além de outras medidas cautelares, todas autorizadas pelo STF. As ações fazem parte do inquérito que investiga uma possível tentativa de golpe de Estado envolvendo o ex-presidente.

Bolsonaro é réu em ação penal que tramita no Supremo e teve suas alegações finais apresentadas pela PGR nesta semana, com pedido de condenação por cinco crimes. O julgamento está previsto para ocorrer até o início de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.