PF cumpre 3 mandados de prisão em operação contra corrupção e vazamento de informações em SP

A Polícia Federal faz, na manhã desta quarta-feira (25), uma operação contra um esquema de corrupção e vazamento de informações sigilosas envolvendo agentes públicos e particulares.

Segundo a PF, as apurações indicam que os investigados atuavam para favorecer ilegalmente pessoas investigadas em inquéritos criminais, mediante o pagamento de vantagens indevidas.

Entre os crimes apurados estão o arquivamento irregular de procedimentos policiais, o repasse clandestino de informações protegidas por sigilo e a intermediação ilícita e apresentação de documentos falsos para a restituição de bens apreendidos.

São cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pela Justiça de São Paulo.

Um dos episódios investigados envolve a tentativa de restituição de um helicóptero de luxo–fato que deu origem ao nome da operação. A aeronave foi bloqueada pela Justiça junto a outros bens e recursos que podem somar R$ 12 milhões.

A operação, batizada de Augusta, é realizada em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público de São Paulo e conta com o apoio da Polícia Militar e da Corregedoria da Polícia Civil.

Os investigados vão responder por crimes como corrupção ativa e passiva, violação de sigilo funcional, quebra de sigilo bancário e advocacia administrativa. As investigações seguem em andamento sob sigilo.

Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.