Ibirataia: Escolas disputam segunda etapa do Concurso de Quadrilha do São João Raiz 2025
Evento mobilizou estudantes e celebrou a cultura nordestina; Escola Mariana Andrade Meira garantiu vaga na final
Na última quarta-feira, 11 de junho, a Prefeitura de Ibirataia realizou a segunda etapa do Concurso de Quadrilha das escolas municipais, como parte da programação oficial do São João Raiz 2025. A iniciativa, desenvolvida em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura e Turismo, tem como objetivo valorizar as tradições juninas e fortalecer a identidade cultural da cidade.
As apresentações ficaram por conta das escolas municipais Eraldo Tinoco de Melo, Escola do Campo, Mariana Andrade Meira e Marlene do Rosário. Com trajes típicos, coreografias criativas e muito entusiasmo, os estudantes encantaram o público presente e demonstraram o empenho da comunidade escolar na preservação da cultura nordestina. Ao final da disputa, a Escola Mariana Andrade Meira foi a classificada da noite, garantindo presença na grande final.
O concurso de quadrilha foi dividido em duas categorias: Fundamental I e Fundamental II. Duas escolas do Fundamental I já garantiram vaga na final, que será realizada no próximo dia 16. Já as escolas do Fundamental II disputarão a última fase classificatória no dia 14, onde duas entre três instituições seguirão para a finalíssima também dia 16.
A Prefeitura de Ibirataia reafirma, por meio desse projeto, seu compromisso com a educação, a cultura e a valorização das manifestações populares, promovendo uma das festas mais tradicionais do Nordeste com envolvimento direto da comunidade escolar.
Ascom/Prefeitura de Ibirataia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Se você é doador e estiver em condições nosso, contato: (73) 991241546
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Mercadinho Deus Te Ama
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.