Pesquisa revela aumento na avaliação negativa do governo Lula na Bahia
A pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (26), apontou um crescimento das avaliações negativas sobre o terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia. O estado, historicamente um dos principais redutos eleitorais do petista, agora apresenta um aumento na insatisfação popular. A informação é da Folha de S.Paulo.
De acordo com o levantamento, 38% dos eleitores baianos desaprovam a gestão de Lula, enquanto 30% avaliam positivamente. Outros 32% classificam o governo como regular. Apesar da queda nos índices de aprovação, a Bahia ainda figura entre os estados onde Lula tem seu melhor desempenho.
A pesquisa também mediu a intenção de voto para a eleição presidencial de 2026. No estado, Lula aparece na frente do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030 por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O atual presidente também lidera na Bahia contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), apontado como um possível candidato da direita na próxima disputa presidencial.
Outro dado relevante da pesquisa indica que 59% dos eleitores baianos afirmam que conhecem Lula e votariam nele novamente, reforçando sua força política no estado, apesar do aumento da rejeição.
O levantamento foi realizado entre os dias 19 e 23 de junho, por meio de entrevistas presenciais com eleitores de 16 anos ou mais. A margem de erro para a Bahia é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Política Livre
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
CLIO: Imagens Odontológicas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Operação Colapso resultada na prisão de nove investigados e na apreensão de um adolescente em Jequié e cidades da região
- Ibirataia: Esquenta Junino movimenta município e reúne grande público na Praça Basílio Miguel de Souza
- PT da Bahia e Alcolumbre aparecem em novo capítulo das revelações de Vorcaro, diz revista- Por Redação
- FICCO/Campinas apreende pasta base de cocaína em Americana/SP

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.