“Operação tabajara” de Adolpho Loyola na Serin incomoda aliados e premia prefeito ligado a João Roma e ACM Neto
Mesmo tendo maioria dos prefeitos da região, Jerônimo viu o prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), que é ligado a João Roma (PL) e a ACM Neto, ser eleito presidente do CTR por 10 votos a 7.
Ribeiro recebeu o apoio de Neto nas eleições municipais e tomou posse para o segundo mandato de prefeito nesta quarta-feira (1º), de mãos dadas com Roma – cena que incomodou ainda mais os governistas derrotados no Consórcio.
Conforme mostrou o Política Livre, muitos prefeitos da base do governador afirmam nos bastidores que a vitória de Ednaldo expõe uma falha na articulação de Adolpho Loyola, recém-nomeado para a Secretaria de Relações Institucionais (Serin).
A expectativa dos aliados era que o apoio da Serin garantisse a vitória de Renata Suely (PSD), que é aliada de Jerônimo e sucessora do prefeito Ito de Bêga (PSD) em Conceição do Almeida, mas o que se viu no primeiro teste de fogo de Loyola foi uma demonstração de força da articulação liderada pela oposição.
Pelo menos dois votos esperados para ela a partir da articulação de Adolpho, foram declaradamente para o candidato da oposição.
Mas há também entre interlocutores da Serin aqueles que avaliam a eleição de Ednaldo Ribeiro como um gesto do próprio governo para trazê-lo à base em 2026.
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Publicidade
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.