Site de Brasília confirma notícia do Política Livre sobre possível embarque de Elmar e aliados em partido próximo do PT
Segundo o Metrópoles, Elmar está insatisfeito por ser preterido pelo próprio partido na disputa para presidência da Câmara – a sigla acabou declarando apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), cujo nome foi lançado pelo atual comandante da Casa, Arthur Lira (PP-AL), ex-aliado do líder baiano.
O site de Brasília cita ainda que, da “bancada” de Elmar na Assembleia, dois deputados estaduais o acompanhariam no movimento de mudança: Marcinho Oliveira (União) e Pancadinha (Solidariedade), este último já integrante de uma sigla que está na base de Jerônimo, embora venha se colocando, até aqui, como oposição – até porque concorreu a prefeito de Itabuna contra o PT.
A coluna Radar do Poder de hoje revelou que outro deputado estadual que seguiria Elmar é Júnior Nascimento (União), primo do líder do União Brasil na Câmara e que esse grupo estaria disposto a pleitear o comando da CAR, que é a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (clique aqui para ler).
A coluna revelou, ainda, que Elmar não teria mais arestas no PT da Bahia, inclusive se for convidado por Lula para ser ministro. Ao cogitar mudar de legenda, o deputado baiano estaria interessado em facilitar este caminho, além manter o controle político da Codevasf nos planos nacional e estadual
No início do terceiro mandato de Lula, o líder do União Brasil na Câmara tentou comandar o Ministério de Minas e Energia ou o Ministério da Integração Nacional, mas foi vetado por caciques petistas da Bahia, entre eles, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, de quem Elmar já se aproximou.
O site Metrópoles apontou que uma das alternativas de Elmar seria se filiar ao Avante, partido comandado na Bahia pelo ex-deputado Ronaldo Carletto e que se movimenta sob a influência direta de Rui.
Siga-nos
Total de visualizações de página
Ouça aqui: Web Radio Gospel Ipiaú
Web Rádio Gospel de Ipiaú
Publicidade
Faça seu pedido: (73) 98108-8375
Publicidade
Publicidade

Publicidade
Publicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.