Ceni elogia campanha do Bahia no Nordestão, mas alerta: "Só tem valor se for campeão"

Classificado de forma antecipada para as quartas de final, o Bahia também assegurou a primeira colocação geral da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor chegou aos 18 pontos, quatro a mais do que o segundo geral Sport, ao vencer o Maranhão por 1 a 0, na tarde deste domingo (24), na Arena Fonte Nova, pela sétima rodada do torneio regional. O técnico Rogério Ceni avaliou a campanha do time até o momento, mas ressaltou que o esforço só terá valor se for campeão.

"Avalio como extremamente positiva. Como treinador de uma equipe, é difícil estar focado com tantas viagens e jogos, no mínimo precisa ter espírito vencedor. Isso se o time não perde nunca, né? Poderia ser mais fácil, hoje nós criamos tantas oportunidades de gols, mas é difícil manter a concentração sempre. Eu falo que não é fácil. Tivemos mexidas hoje, os jogadores vinham de um clássico, onde se coloca muita energia para vencer e às vezes perde um pouco o foco. Mas eu valorizo muito o que os jogadores fizeram até agora. Claro que a gente sabe que só tem valor se for campeão, mas fico feliz do que foi produzido de 6 de janeiro até hoje", afirmou na entrevista coletiva.

O Tricolor teve mudanças no time titular para o duelo deste domingo. O meio-campista Cauly e o atacante Everaldo não foram relacionados para a partida. Segundo Rogério, ele escalou o que havia de melhor à sua disposição.

"Trouxemos o que o departamento médico e de fisiologia nos deu condição de trazer. Os que não vieram não reuniam condições ou tinham chances de se lesionar. Dentro do que nós fizemos, mudamos um pouco a característica, mas o modo como a gente joga. Com Cauly e sem Cauly, lógico que a gente muda a maneira de jogar, mas acho que não deixou de criar, não deixou de ter controle, não deixou de atacar, enfim, teve oportunidade de fechar o jogo com 2 a 0 bem mais cedo. Mas se me dissesse que Cauly não faz falta, claro que faz. Mas temos que entender que em determinados jogos ele não vai jogar e temos que compensar de outra maneira. O time não deixou de criar e de ter volume, mas jogou com intensidade um pouco abaixo do que joga costumeiramente", comentou.

Sobre o jogo da próxima quarta-feira (27), a tendência é que o Tricolor entre em campo com uma equipe completamente alternativa. Ceni admitiu que o foco neste momento será recuperar os jogadores para as decisões do Campeonato Baiano diante do rival Vitória, cujo duelo de ida está marcado para o próximo domingo (31), no Barradão, e para o mata-mata das quartas de final do Nordestão.

"Chegamos a 18 pontos numa competição que o outro grupo, pelo equilíbrio, é um pouco mais forte e nós enfrentamos, faltando apenas um adversário, mas conseguimos uma boa pontuação, garantindo o primeiro lugar geral com uma rodada de antecedência. Agora, vamos tentar fazer o que for necessário para que a gente se prepare bem para os jogos que são os mais importantes da competição. Vamos tentar estar bem ou recuperar. Caio [Alexandre] saiu machucado hoje, temos alguns jogadores um pouco cansados, temos Arias na seleção [colombiana] ainda que volte durante a semana. Nós temos que preparar o melhor que nós pudermos para os jogos que são os mais importantes para a gente", disse.

Botafogo-PB e Bahia se enfrentam a partir das 21h30, no Almeidão, pela oitava e última rodada da fase de grupos do Nordestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.