Morre Petrônio Freire: veterinário, professor e ex-jogador da seleção de Ipiaú

Petrônio sofreu um infarto fulminante

Faleceu por volta das 11 horas manhã desta sexta-feira, 9, em Ilhéus, o médico veterinário e ex-jogador de futebol Petrônio Freire Conceição (Pení). Ele tinha 75 anos e deixa três filhas e um neto.

O óbito decorreu de um infarto fulminante e o corpo está sendo velado na SAF, localizada na Avenida Crispin Jorge Dias Carilo, 336, Bairro Conquista, em Ilhéus. O sepultamento será às 9 horas desse sábado, 10, em um cemitério desta cidade.

Foto: Acervo Pessoal

É a despedida de mais um protagonista da época de ouro do futebol de Ipiaú. Petrônio fez história como quarto zagueiro da vitoriosa Seleção de Ipiaú, no Campeonato Intermunicipal de 1971 e de grandes clubes desta cidade e região. No Esporte Clube Ipiaú formou uma zaga de muita competência com seu irmão Pedrito. Tinha um estilo clássico, embora vigoroso quando se fazia necessário.

Na seleção de Ipiaú na década de 70

Era um homem tranquilo e educado. Exerceu com muita competência a profissão de médico veterinário, formado na Universidade Federal da Bahia, inclusive tendo coordenado por vários anos o Serviço de Vigilância Sanitária Municipal. Também foi professor na Escola Agrotécnica Chico Mendes.

A comunidade ipiauense o tinha na mais alta estima. Petrônio também era da boemia. Gostava de farrear, resenhar, cantar, batucar, recordar momentos que marcaram sua trajetória. Nos deixa na saudade da sua dignidade, amizade e simplicidade. (Giro/José Américo Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.