Moradores de cidades do Nordeste registram em vídeos bola de fogo no céu
Moradores de várias cidades do Nordeste relataram susto e surpresa com o que viram na noite desta sexta-feira (22): uma grande bola de fogo cruzando o céu em ritmo acelerado. Vídeos com imagens do objeto foram postados nas redes sociais e provocaram curiosidade.
Segundo análise preliminar da Bramon (Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros), a bola de fogo é uma reentrada na atmosfera de lixo espacial de um foguete chinês lançado em 2018 no Centro de Lançamento de Satélites de Xichang, na província de Sichuan.
Para a Astronomiaum, página sobre astronomia no X (ex-Twitter), a bola de fogo pode ser lixo espacial dos satélites Starlink, da SpaceX, que falharam antes de chegar na órbita da Terra.
Um morador de Serrinha, no Rio Grande do Norte, descreveu o fenômeno como um rastro de luz fragmentado. Em Amargosa, na Bahia, outro morador descreveu a visão como linda, mas assustadora.
A bola de fogo foi vista também em Jati (CE), Guanambi (BA), Floresta (PE), Vitória da Conquista (BA), Angicos (RN), Senador Rui Palmeira (AL), Barra de Santa Rosa (PB), Curimataú (PB), Juazeiro (BA), Petrolina (PE), São Bento (PB), Cícero Dantas (BA) e Taperoá (BA).
Em junho, moradores de várias cidades do interior de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Goiás viram luzes brilhantes e coloridas em formato de bolas no céu.
Especialistas afirmaram que as luzes poderiam ser provenientes de lixo espacial ou de bólidos, que são meteoros brilhantes.
Cristina Camargo, Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Atenção Ipiaú e Região... Ele está de volta!!! Feirão do Lojão da Construção
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
Mercadinho Deus te Ama
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Limpeza de Estofado
Ótica São Lucas
Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
RC Crédito
Copy Center
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- Segurança Pública entrega Pelotão da Polícia Militar no município de Itagibá
- Padrasto suspeito de matar menino é morto a tiros dentro de ambulância no litoral de SP
- Avião cai, bate em prédio e deixa dois mortos em Belo Horizonte; Globocop captou momento do acidente
- Traficante envolvido em morte de criança possuía passagens pelo presídio e foi colocado em prisão domiciliar

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.