Jurista Carolina Neves, debateu sobre o Direito às Artes e Linguagens Digitais na 3ª Conferência Municipal de Cultura de Ibirataia.

Evento em Ibirataia reuniu artistas locais, acadêmicos, representantes de culturas identitárias, entusiastas da cultura e autoridades do município
A 3ª Conferência Municipal de Cultura, realizada pela Prefeitura de Ibirataia através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, foi espeço para uma debate inspirador no último sábado (28). Carolina Neves, bacharela em Direito e pós-graduanda em Direito Público, ministrou uma palestra abrangendo o eixo temático "Direito às Artes e Linguagens Digitais".

No Auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva, a palestra atraiu um público diversificado, incluindo artistas locais, acadêmicos, representantes de culturas identitárias e entusiastas da cultura. Outros eixos também foram apresentados sob a coordenação do Secretário de Cultura e Turismo de Ibirataia Marlos Tinoco, e abordados pelos palestrantes André Bomfim representante do governo do estado, a presidente do conselho de cultura e advogada Dijale Fonseca, a jurista Bruna Setenta, a publicitária Roberta Gonçalves e a professora Ete Calheira.

Carolina na sua palestra destacou a interseção entre o direito, a cultura e a tecnologia, explorando como as linguagens podem ser adaptadas para o universo digital, e buscando meios de distribuição e exposição da arte. Ela também enfatizou a necessidade de considerar questões como direitos fundamentais como a liberdade de expressão em um contexto digital em constante evolução.

A palestrante encorajou os participantes a participarem ativamente do debate sobre políticas culturais eficazes e representativas.

Durante a sessão de perguntas e respostas, a audiência teve a oportunidade de discutir questões específicas e compartilhar suas perspectivas sobre o tema.

Em uma publicação na sua rede social, Carolina, agradeceu o convite e parabenizou os envolvidos na realização do evento. "Agradeço o convite do secretário Marlos Tinoco e parabenizo a prefeita Ana Cléia pelo desenvolvimento cultural no município; e não posso deixar de agradecer também, a colega advogada e presidente do conselho de cultura de ibirataia Dijale Fonseca, que compartilhou a sala para a construção de propostas de políticas públicas para cultura do município, na qual me proporcionou grande aprendizado na sua palestra apresentada" finalizou.

A 3ª Conferência Municipal de Cultura de Ibirataia, tiveram presentes também autoridades do município, o vice -prefeito Juca Muniz, a secretária de ação social Rossana Fair e o secretário de educação Elson Cajado, e agentes culturais onde demonstraram mais uma vez o compromisso em promover a participação ativa da sociedade na construção de políticas culturais inclusivas do território do médio rio das contas.
Assessoria Agência Maré

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.