Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas reúne centenas de vereadores em Serrinha
![]() |
| No evento, os participantes debatem pautas legislativas e analisam o atual cenário político brasileiro |
O Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas, que começou na última segunda (4) e vai até a próxima quarta-feira (6), reúne centenas de vereadores da Bahia e de outros estados em Serrinha. No evento, os participantes debatem pautas legislativas e analisam o atual cenário político brasileiro, com especial enfoque nos impactos nos municípios.
No segundo dia do evento, na terça-feira (5), diversos parlamentares e prefeitos participaram, incluindo o senador Angelo Coronel (PSD), o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Quinho Tigre (PSD), prefeito de Belo Campo, o deputado federal Neto Carletto (PP) e o deputado estadual Ângelo Coronel Filho (PSD). As palestras e debates realizados abordaram uma ampla gama de tópicos para a atuação dos vereadores.
O encontro, realizado pela União dos Vereadores da Bahia (UVB-BA) em parceria com a União dos Vereadores do Brasil (UVB), conta com uma programação com 20 palestras com especialistas em diversas áreas. Além de discutir pautas legislativas, o encontro também se propõe a analisar o cenário político atual, levando em consideração os desafios e oportunidades para os municípios brasileiros.
A presidente da UVB-BA, Edylene Ferreira, que é vereadora em Serrinha e uma das organizadoras do evento, destacou que o número de participantes superou as expectativas. “O Encontro Nacional de Parlamentares Municipalistas é uma oportunidade única para os vereadores de todo o país compartilharem experiências, se atualizarem sobre as demandas legislativas e fortalecerem seus conhecimentos. Nós, vereadores, somos o elo mais próximo da população, e é fundamental estarmos preparados para representar efetivamente os interesses das nossas comunidades”, enfatizou.
O senador Ângelo Coronel salientou que os vereadores são o maior exército da política brasileira. “Serrinha virou a capital dos eventos de vereadores do Brasil. Isso é muito importante. Aqui nós temos uma amostragem do que é a política do interior, onde tudo acontece. Muitas vezes as pessoas ficam em Brasília e não sabem o que corre nos municípios. Precisamos fortalecer os vereadores, que, eu sempre digo, fazem parte do maior exército da política brasileira”, ressaltou o senador.
Ao longo do encontro, os participantes terão a oportunidade de adquirir conhecimentos, trocar experiências e debater questões cruciais para a gestão municipal, além de temas nacionais que impactam nos municípios, como a reforma tributária.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Suspeito de homicídios e tráfico foge da PM, invade casa e faz duas reféns em Ipiaú
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- ACM Neto, Jaques Wagner e Neto Carletto estão entre os maiores patrimônios declarados ao TSE na Bahia; confira ranking
- Informativo CDL-Ipiaú.

Nenhum comentário:
Postar um comentário