Jerônimo retarda negociação com partidos sobre montagem de equipe e deixa base desnorteada
Apesar de setores da assessoria de Jerônimo Rodrigues (PT) apontarem que o governador eleito deverá divulgar a relação de parte dos secretários neste sábado (17), aliados do petista questionam a possibilidade de conhecerem os primeiros nomes da equipe do futuro gestor já que até agora, segundo eles, não há registro de conversas nem negociações entre ele e os partidos que apoiaram sua eleição.
A inexistência, até agora, de uma discussão com as legendas, conforme apurou este Política Livre, tem gerado imenso desconforto na base. Em conversa recente com a reportagem, o deputado estadual Roberto Carlos, do PV, por exemplo, disse aguardar diálogo com Jerônimo para definir qual será o espaço do seu partido e o nome que será indicado pela agremiação para participar da nova gestão.
Mas ele não é o único. Apenas, talvez, o mais destemido, com coragem para meter a cara e revelar seu descontentamento com a paralisia sobre a montagem do governo. Vários políticos questionam porque até o momento o governador não conseguiu promover um encontro, em grupo, ou individualmente com cada uma das siglas para falar sobre seu plano de governo e o perfil que pretende dar à próxima gestão.
Parlamentares com os quais este site conversou ontem na solenidade de premiação dos deputados que foram destaque no ano de 2022, à tarde, revelavam, por uma boca só, que não fazem ideia do que o novo gestor está pensando para seu governo. Eles dizem que a ausência de sinais do grupo petista só aumenta a ansiedade de todos, ampliando a desconfiança entre aliados importantes da gestão.
Depois de uma relação de nomes cotados para a administração, divulgada com exclusividade, na semana passada, por este Política Livre, ontem circulou uma nova lista, com novas promessas para a equipe de Jerônimo. Já se aventa, por exemplo, a permanência de Luiz Caetano na Secretaria de Relações Institucionais (Serin) e de Carlos Mello, na Casa Civil, além de Manoel Vitório, na Fazenda.
Também são fortes os rumores de indicação de Paulo Coutinho, Comandante Geral da PM baiana, para a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Outro nome que circula com intensidade tanto para a área de Turismo quanto para a de Comunicação é o de Diogo Medrado, que comanda a Bahiatursa, órgão que foi extinto com a proposta de reforma administrativa aprovada pela Assembleia Legislativa.
Leia também: Primeiro esboço de secretariado de Jerônimo fortalece espaços do PT, do MDB e de Otto; veja nomes
Mateus Soares
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Suspeito de homicídios e tráfico foge da PM, invade casa e faz duas reféns em Ipiaú
- Polícia descobre mala com roupas em caso de adolescentes desaparecidas na Bahia; namorado de uma delas é preso
- ACM Neto, Jaques Wagner e Neto Carletto estão entre os maiores patrimônios declarados ao TSE na Bahia; confira ranking
- Ex-diretora de presídio ligada a fuga em massa em Eunápolis cobra Uldurico Junior por registro da filha domingo, Por Redação

Nenhum comentário:
Postar um comentário