Bolsonaro convoca reunião de despedida e planeja ir para Orlando até sexta
O presidente Jair Bolsonaro (PL) convocou uma reunião de despedida e planeja deixar o Brasil até sexta-feira (29) para passar a virada do ano em Orlando, nos Estados Unidos.
O mandatário confirmou a interlocutores que não pretende passar a faixa para o presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na posse em 1º de janeiro e que estará fora do país no Réveillon.
O ex-ministro e candidato a vice nas eleições deste ano, Braga Netto, e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, entre outros aliados, devem participar do encontro de despedida na quarta-feira (28).
Nesta terça (27), um caminhão de mudanças foi ao Palácio da Alvorada. No Planalto, o gabinete presidencial já está vazio, sem os quadros e adornos do mandatário.
Bolsonaro deu poucas declarações após perder o pleito deste ano e em todas elas evitou parabenizar Lula ou reconhecer a derrota.
Do ponto de vista formal, porém, autorizou o início da transição e deu poder para o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), fornecer ao governo eleito a estrutura necessária para preparar os projetos que pretende implementar a partir de 2023.
Apoiadores mais radicais do presidente afirmam que as eleições foram fraudadas, apesar de não apresentarem provas consistentes, e se acumulam em frente a quartéis para pedir intervenção das Forças Armadas a fim de evitar a posse de Lula.
Bolsonaro chegou a afirmar que as manifestações são resultado de “sentimento de injustiça” e deu declarações dúbias sobre as eleições, mas não tentou adotar nenhuma medida formal que vise evitar a posse de Lula.
O plano do atual presidente é se manter na política e liderar a oposição ao PT nos próximos quatro anos. Para isso, negociou com Valdemar Costa Neto a estrutura necessária para tentar seguir como líder do campo conservador no país.
A ideia é que o partido dê um salário a Bolsonaro equivalente ao teto constitucional do setor público. Além disso, deve ter uma casa alugada no bairro nobre de Brasília.
Nesta terça-feira (27), ele já começou a se planejar para a vida fora do poder. Para isso, foi publicado no Diário Oficial da União a nomeação dos oito assessores a que ex-presidentes têm direito.
Matheus Teixeira/Marianna Holanda/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercadinho Deus te Ama
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Info Training-Cursos Profissionalizantes
Pague Leves: Ofertas Arrasadoras/Ipiaú e Ibirataia
Promoção na Visite Viana Artes
Av. Getúlio Vargas, 90
Lojão da Construção: Ofertas Imperdíveis
Ótica São Lucas
RC Crédito
Pires Publicidade.
Copy Center
Postagens mais visitadas
- Ipiauense está desaparecido desde sábado 18/04 em São Paulo
- Jitaúna: Corpo de mulher que estava desaparecida é localizado em córrego de esgoto
- A comunidade educacional manifesta o seu mais profundo pesar pelo falecimento do professor Jaime.
- Seis pessoas de uma mesma família morrem em batida entre carro e carreta em rodovia mineira

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.