STF ouve de Lula que novo governo vai trabalhar por ‘reconstrução’ da harmonia
Pela primeira vez desde que foi eleito, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu-se com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta quarta-feira (9).
De acordo com informações do Valor Econômico, no encontro, o petista se comprometeu em restaurar o diálogo institucional entre os Poderes Executivo e Judiciário.
Segundo nota divulgada pelo STF após a reunião, que durou cerca de 50 minutos, os ministros “apontaram preocupações para o Brasil como a necessidade de investimentos em educação e meio ambiente”, enquanto Lula afirmou que atuará pela “reconstrução da união do país”.
Ainda conforme o Valor Econômico, na sede do tribunal, Lula foi recebido pela presidente da Corte, ministra Rosa Weber. Em seguida, cumprimentou os demais por ordem de antiguidade: Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia, Dias Toffoli, Luiz Fux, Edson Fachin, Alexandre de Moraes, Nunes Marques e André Mendonça. O ministro Luís Roberto Barroso não participou – ele está no Egito para a COP27.
Na mesa, Rosa se sentou na cabeceira, ladeada por Lula e pelo seu vice, Geraldo Alckmin, que ficaram frente a frente. Os demais ministros se acomodaram também por ordem de antiguidade, como se estivessem no plenário da Corte.
Dessa forma, o presidente eleito acabou ficando mais longe de Marques e Mendonça, indicados pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costo
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ofertas do Deus te ama
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Corpo de jovem desaparecido no Rio de Contas é encontrado em Ipiaú
- Prefeito Sandro Futuca se reúne com produtores na Fazenda Canaã e reforça apoio à Associação da Ingazeira
- Inscrições para 5,2 mil vagas em cursos técnicos do IFBA terminam na terça-feira
- Funcionários que atuam no HGE protestam contra atraso de salário em Salvador

Nenhum comentário:
Postar um comentário