Líder de Bolsonaro no Senado conta com Moro na base do governo

O senador eleito Sergio Moro (União-PR) conversou por telefone com o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ). O parlamentar afirmou que, apesar das divergências do passado, acredita ser possível contar com o ex-juiz como um integrante da base aliada no Congresso.

“Disse a ele no telefone que o que nos aproxima é maior do que o que nos afasta”, relatou Portinho, referindo-se ao combate à corrupção.

Moro afirmou na terça-feira (4) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não é uma opção eleitoral para o país e declarou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno.

“Lula não é uma opção eleitoral, com seu governo marcado pela corrupção da democracia. Contra o projeto de poder do PT, declaro, no segundo turno, o apoio para Bolsonaro”, afirmou no Twitter.

Bolsonaro disse ter tido uma conversa “bastante amistosa” com o ex-desafeto. “Apaga-se o passado e qualquer divergência porventura ocorrida. Sergio Moro foi uma pessoa que mostrou realmente o que era corrupção no Brasil, levando dezenas de pessoas a condenações, e deu uma nova dinâmica, muita esperança ao Brasil naquele momento”, disse.

Fábio Zanini/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.