EUA impõem sanções ao regime de Daniel Ortega na Nicarágua
O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou nesta segunda-feira (24) um decreto que aumenta a pressão económica sobre o regime do ditador da Nicarágua, Daniel Ortega.
A ordem executiva proíbe empresas americanas de fazerem negócios envolvendo a indústria de ouro nicaraguense. Além disso, o Departamento do Tesouro também anunciou sanções contra o chefe da autoridade de mineração da Nicarágua e outros funcionários do alto escalão do regime.
“Os ataques contínuos do regime de Ortega-Murillo a atores democráticos e membros da sociedade civil e a detenção injusta de presos políticos demonstram que o regime sente que não está vinculado ao Estado de Direito”, disse Brian Nelson, subsecretário do Tesouro, acrescentando que as ações dos EUA visam negar à ditadura “os recursos de que precisam para continuar a minar as instituições democráticas na Nicarágua”.
Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Total de visualizações de página
Mercadinho Deus Te Ama/Sexta & Sábado
Saúde
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ótica São Lucas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- CASO LÉO LANCHES: Policiais são afastados e câmeras corporais podem esclarecer morte em São Cristóvão
- Violência marca finais das Copas de 2014 e 2026 em Ubatã
- Ibirataia: Secretaria de Agricultura fortalece parceria com o INEMA para preservação da fauna silvestre
- “Muita gente que votou em Jerônimo há 4 anos vê que chegou a hora de a gente mudar a Bahia”, diz ACM Neto em Jaguaquara

Nenhum comentário:
Postar um comentário