Rui diz que Roma e Neto são candidatos de Bolsonaro: ‘um assume; o outro é como marido que trai a mulher’


O governador Rui Costa (PT), durante participação no PGP do pré-candidato ao governo pelo PT, Jerônimo Rodrigues, disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dois candidatos na Bahia: João Roma (PL), da mesma sigla partidária do presidente, e ACM Neto, União Brasil. Rui referiu-se aos dois, respectivamente, como o que “assume” e o que se comporta como “marido que trai a mulher”. O petista ainda se referiu ao presidente da República como “bozo”, maneira como a esquerda se refere ao mandatário.

“Quem vendeu a refinaria da Bahia? Com o apoio de quem? Quem apoiou e ajudou o bozo? Os dois pré-candidatos a governador são aliados dele na Bahia. Um tem coragem de dizer que é; o outro é igual ao cara que tem amante e não tem coragem de sair na rua com ela”, disse Rui, no ato político em Ribeira do Pombal realizado neste domingo (3).

O petista prosseguiu: “Ele [ACM Neto] quer enganar a mulher, não quer que a mulher saiba que ele tem uma amante”. Ainda segundo a fala de Rui, Neto não assumiria o apoio a Bolsonaro devido ao desempenho eleitoral de Lula na Bahia. “Pedir voto para Lula na Bahia já está qusae desnecessário porque o povo da Bahia já decidiu votar no lula”, disse o governador.

Esse é o segundo PGP que tem a participação de Rui – até então, ele só havia ido ao evento na cidade de Itabuna. O senador Jaques Wagner (PT) e o presidente da Assembleia Legislativa, Adolfo Menezes (PSD), também marcaram presença, assim como o senador Otto Alencar (PSD), pré-candidato à reeleição, e Geraldo Júnior (MDB), o vice na chapa de Jerônimo.

No sábado (2), durante sua fala no ato do ex-presidente Lula em Salvador, Rui afirmou que passaria a participar intensamente da pré-campanha de Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.