Nilo será relator de processo de cassação de Glauber Braga na Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos) será o relator do processo de cassação que tramita no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados contra o deputado federal Glauber Braga (PSOL/RJ). O anúncio da escolha de Nilo foi feita pelo parlamentar fluminense que, no Twitter, lembrou que o parlamentar baiano integrou os quadros do PSB, mas que, agora no Republicanos, é cotado para ser candidato a vice-governador na chapa de ACM Neto (União Brasil).

“Escolhido o relator do processo de cassação que Lira e o partido de Bolsonaro tocam contra mim. É o deputado federal Marcelo Nilo. Ex-PSB, atual Republicanos, especula-se que pode ser o candidato a vice de ACM Neto na Bahia”, escreveu o deputado do PSOL, no Twitter, nesta terça-feira (5).

O processo de cassação do deputado do PSOL é devido a uma discussão que ele teve com Arthur Lira (PP/PI), presidente da Casa, em 31 de maio, quando se discutia o fim de incentivos tributários para o setor petroquímico. Naquela sessão, Braga questionou a Lira se ele não tinha “vergonha” de atuar pela privatização da Petrobras.

O processo teve entrada no Conselho de Ética em 15 de junho e, além do escolhido Marcelo Nilo, outros dois parlamentares do Republicanos foram sorteados para lista tríplice da qual sairia o relator: Márcio Marinho, presidente da sigla na Bahia, e Gilberto Abramo (MG).

Confira o tuíte de Braga

Escolhido o relator do processo de cassação que Lira e o partido de Bolsonaro tocam contra mim. É o deputado federal Marcelo Nilo. Ex-PSB, atualmente Republicanos e especula-se que pode ser o candidato a vice de ACM Neto na Bahia. Qualquer nova informação divido com vocês!

— Glauber Braga (@Glauber_Braga) July 5, 2022
Davi Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.