Roma afirma solidez de chapa com Raíssa Soares: ‘quem tem costume de desistir é outro candidato’

O pré-candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma (PL) declarou nesta quinta-feira (2) que a chapa formada por ele e pela pré-candidata ao Senado Raíssa Soares (PL) não corre nenhum risco de ser retirada do pleito de outubro. “Criam essas fake news, mas é pelo incômodo que nossa chapa tem causado”, declarou João Roma.

Segundo Roma, as insinuações começaram a circular na imprensa “diante do cenário difícil para o pré-candidato ao Senado da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador, que patina nas intenções de voto”. Em entrevista realizada também na manhã desta quinta, à Rádio 106 FM de Guanambi, Roma reiterou que “quem tem costume de desistir é outro candidato, não é João Roma não”. O pré-candidato bolsonarista ressaltou a mesma disposição de Doutora Raíssa, pré-candidata ao Senado.

Roma citou o levantamento da Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (1º), que aponta um empate técnico entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL), pré-candidato à reeleição. “A recepção que o presidente Bolsonaro teve no Oeste da Bahia, quando participou da Bahia Farm Show, mostra que o povo da Bahia sabe muito bem que precisamos de uma mudança de verdade”, declarou.

O deputado federal disse que as imagens da passagem de Bolsonaro por Luís Eduardo Magalhães atestam sua popularidade. “Observe as imagens. Não tinha gasolina liberada para ninguém não”, pontuou Roma ao recordar a motociata na cidade do Oeste. Sobre o ex-presidente, mesmo apontado como líder das pesquisas, não ir às ruas, Roma comentou: “se quiser ir na esquina da casa dele, está lá a população para vaiá-lo”.

João Roma apontou ainda os adversários Jerônimo Rodrigues e ACM Neto como o candidato oficial e o que “fica procurando ser o candidato genérico de Lula”. Sobre o pré-candidatura petista, Roma disse que “o PT está debochando do povo baiano”. O deputado federal bolsonarista pontuou que o ex-secretário da Educação é um dos responsáveis pelo fato de a Bahia ocupar o último lugar na avaliação do Ideb.

Sobre o ex-prefeito de Salvador, disse que “ele, no afã de querer agradar a uma parcela do que diz as pesquisas, fica procurando ser o candidato genérico do presidente Lula. E fica procurando a posição de querer agradar a todos, quando população quer saber com clareza a posição de seus políticos. Quando um líder quer agradar a todos, ele claramente está dissimulando suas opiniões”.

O pré-candidato ao governo do Estado pelo PL deixou claro que “a Bahia é solução para o Brasil”. Roma salientou que durante as gestões petistas o Estado não avançou em infraestrutura e chegou em níveis alarmantes de violência tanto na capital quanto no interior. “Isso tem afastado investimentos e tornado a Bahia um lugar de desemprego. Hoje temos mais pessoas recebendo o Auxílio Brasil do que pessoas com carteira assinada. Para mudar isso, a Bahia precisa caminhar pelo mesmo caminho que o Brasil começou a percorrer em 2018”, salientou o pré-candidato apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.