Lula coloca em dúvida necessidade de prisão do ex-ministro Milton Ribeiro BRASIL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou em dúvida nesta quinta-feira (23) a necessidade de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, sob suspeita de comandar um balcão de negócios no MEC. Sem citar o envolvimento de pastores, também presos, Lula se disse defensor do direito à defesa.

Segundo ele, “o direito à defesa é um valor monumental da democracia”.

“A prisão depende de apuração, depende de provas. Você não pode prender porque “você vai prender, não”, afirmou em entrevista à Rádio Difusora, de Manaus.

Lula disse que, primeiro se faz um processo para, depois, a Justiça decidir sobre prisão.

“Você tem prova contra o cidadão? Está provado que ele roubou? Você faz um processo, e a Justiça decide se vai prender ou não. Eu defendo o direito a defesa para todo mundo”, afirmou o ex-presidente.

“O direito à defesa é um valor monumental da democracia neste país. Por isso, não sei se ele já foi investigado, se tem autorização de juiz para prender.”

Esquivando-se de confrontar o eleitorado evangélico, Lula fez uma ressalva: “Mas que ele foi um mau ministro da Educação, foi. Aquela reunião dele distribuindo dinheiro para pastor é uma vergonha nacional”.

Catia Seabra/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.