Lula coloca em dúvida necessidade de prisão do ex-ministro Milton Ribeiro BRASIL
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou em dúvida nesta quinta-feira (23) a necessidade de prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro, sob suspeita de comandar um balcão de negócios no MEC. Sem citar o envolvimento de pastores, também presos, Lula se disse defensor do direito à defesa.
Segundo ele, “o direito à defesa é um valor monumental da democracia”.
“A prisão depende de apuração, depende de provas. Você não pode prender porque “você vai prender, não”, afirmou em entrevista à Rádio Difusora, de Manaus.
Lula disse que, primeiro se faz um processo para, depois, a Justiça decidir sobre prisão.
“Você tem prova contra o cidadão? Está provado que ele roubou? Você faz um processo, e a Justiça decide se vai prender ou não. Eu defendo o direito a defesa para todo mundo”, afirmou o ex-presidente.
“O direito à defesa é um valor monumental da democracia neste país. Por isso, não sei se ele já foi investigado, se tem autorização de juiz para prender.”
Esquivando-se de confrontar o eleitorado evangélico, Lula fez uma ressalva: “Mas que ele foi um mau ministro da Educação, foi. Aquela reunião dele distribuindo dinheiro para pastor é uma vergonha nacional”.
Catia Seabra/Folhapress
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Ofertas de Fim de Semana/Mercadinho Deus Te Ama
Saúde
OFERTAS DE AGOSTO NO LOJÃO DO CONSTRUTOR
Ofertas da semana do Supermercado DI Mainha
CLIO Imagens Odontológicas
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque

Nenhum comentário:
Postar um comentário