Comandante da 55ª CIPM é promovido a Tenente Coronel

O Comandante da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar, Maj Jocevã Oliveira, foi promovido por critério de Merecimento ao posto de Tenente Coronel. A promoção foi divulgada na edição do Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (30). Com isso, possivelmente o comandante da 55ª CIPM deve ser transferido em breve para um Batalhão da Polícia Militar.

Recentemente, o agora Tenente Coronel Jocevã Oliveira completou cinco anos à frente da companhia sediada em Ipiaú. Em uma solenidade comemorativa como toda a tropa foi destacada toda a evolução da companhia nesses cinco anos, a exemplo de: criação das Rondas Comercial, Escolar e Maria da Penha, aumento do efetivo, aumento da frota de viaturas de 14 para 23 veículos, aquisição de novos armamentos e equipamentos não letais, aquisição de uma viatura Base Comunitária Móvel, Implantação da Escola de Gestão Compartilhada, reformas na sede da Companhia e Pelotões destacados, várias capacitações e cursos para os policiais militares, treinamentos da tropa, operações gratificadas com hora extra para os policiais militares, além de apresentar, também, as reduções dos índices de criminalidade na região e a excelente produtividade operacional desempenhada pela tropa, como redução de CVLI (crimes violentos letais intencionais) e CVP (crimes violentos contra o patrimônio), bem como aumento de apreensão de drogas, prisões em flagrantes e apreensões de armas de fogo.

No último dia 25 de maio, o ainda então Major Jocevã recebeu em Salvador a Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier – “Tiradentes”, pelos relevantes serviços prestados à Segurança Pública do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.