Beleza e Negritude será a 2ª edição do desfile promovido pelo Projeto Mão Amiga.

Beleza e Negritude será a 2ª edição do desfile promovido pelo Projeto Mão Amiga, através da pasta de arte e cultura dirigida por Thiago Santana.

O Projeto Mão Amiga, convida todos vocês para participar desse mega evento no dia 02 de Julho às 18h:00, dentro dos festejos do São Pedro.

A ideia desse evento é de acolhimento para o povo preto exaltar sua beleza e negritude.

O Beleza e Negritude é um projeto de desfile onde nosso foco é a beleza e a identidade negra, presentes, mas infelizmente ocultada e invisibilizada pela ausência de representação em vários espaços , entre eles, os desfiles, onde o padrão branco impera nas passarelas. Desse modo, todos os espaços devem refletir nossos corpos, cultura, ancestralidade, conhecimentos e identidade, numa luta antirracista.

Cada cabelo amaranhado, traços negroides que incomodam e pele escura, são caminhos de afirmação e devem ser vistos e valorizados de forma positivada o que nossa beleza negra carrega.

Então, esse evento é também uma forma de fortalecer nossa identidade e nos ajuda a refletir sobre como nossa imagem negra afirmada se apresenta e deve ser representada diante de uma sociedade que não se diz negra.
Precisamos ocupar nossos espaços. 
Precisamos respeitar os corpos negros
Precisamos de representatividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.