Terminator: O mais poderoso tanque Russo vai entrar na Guerra

Segundo informações, a Rússia tem perdido vários equipamentos importantíssimos para tentar ganhar o conflito contra a Ucrânia. Um dos casos mais falado foi o afundamento do navio de guerra Moskva, um símbolo da Rússia, que foi aparentemente afundado por dois mísseis ucranianos. Agora é a vez do “Terminator” (Exterminador, em português) entrar em guerra, o mais famoso tanque russo.

O BMPT “Terminator” é um veículo blindado de combate, projetado e fabricado pela empresa russa Uralvagonzavod. Este veículo foi projetado para dar suporte a tanques e outros AFVs em áreas urbanas. O BMPT é oficialmente chamado de “Terminator” pelos fabricantes.

Para acelerar a guerra, Vladimir Putin terá ordenado a mobilização dos tanques mais avançados da Rússia, os BMPT, conhecidos pela alcunha de “Terminator”, e que já vão no modelo BMPT-72, ou “Terminator-3”, na sigla em inglês, revela o JN.

Os serviços secretos do Reino Unido confirmam que o Terminator russo está a caminho de Lugansk no Donbass, segundo escreve a SIC.

Considerado um tanque de apoio, é usado como veículo de suporte a tanques mais convencionais, embora não seja fácil perceber como os soldados no interior de um veículo fortemente armado conseguem substituir a infantaria no terreno.

O Terminator está equipado com um duplo canhão automático que pode disparar 10 munições de 30 mm por segundo.

O modelo mais recente do BMPT, o Terminator-3, vem equipado com um motor de 1500 cavalos, quase o dobre dos 850 da primeira geração e uma evolução face aos mil HP do modelo intermédio, o “Terminator-2”. Têm uma transmissão automática e podem chegar aos 70 quilómetros por hora de velocidade máxima. Funcionam a gasóleo e têm uma autonomia máxima de 550 quilômetros.

O Terminator já tinha sido usado pela Rússia no conflito da Síria.
Por:IstoÉ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.