Sistema digital agilizará procedimentos na Educação de Ipiaú

Profissionais da rede municipal de educação de Ipiaú estão sendo capacitados para uso do Sistema Betha: um sistema eletrônico que proporciona uma gestão escolar completa e totalmente digital.

O sistema vai otimizar todo o trabalho relacionado ao registro escolar dos alunos por professores, diretores, coordenadores e secretários das escolas, assim como permitirá que os pais possam acompanhar o desempenho de seus filhos durante cada período avaliativo.
O treinamento, iniciado no ano passado, prossegue até o final deste mês, tendo como instrutor o técnico Alexsandro Alves do setor de informática da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Em cada sessão são capacitadas até seis pessoas que atuam na rede.

O instrutor explica que o Sistema Betha ajudará os professores a fazer planejamento de aulas, organizar a frequência, entre outros procedimentos que até então eram feitos no papel. Com isso se ganha mais tempo, porque o processo quando automatizado ele se torna mais célere para focar no mais importante que é a educação dos alunos. Alexsandro também destaca a segurança do sistema, tendo em vista que os dados ficam armazenados no servidor. “É a padronização das informações.”

A coordenadora do programa, Mência Bastos Bonfim, informa que o sistema adotado facilitará o trabalho com a inserção de notas dos alunos, o controle de frequência, o planejamento diário e toda a gerência administrativa e pedagógica das escolas, garantindo mais flexibilidade e agilidade nos processos educacionais.

José Américo / DIRCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.